Educando com Amor...

30 de abr. de 2011

Lembrancinha para o Dia das Mães

Mal terminou a Páscoa e este ano o dia das mães, ficou em cima da hora! Aqui lanço uma sugestão de lembrancinha. Simples e gostosa de fazer.
Se trata de um porta retrato. Feito em e.v.a. com umas missangas penduradas em fios de lã. Na ponta da flor, para pendurar na parede, colamos um lacre de latinha de refrigerante. Uns detalhes com tinta relevo e pronto!

Atividade de Páscoa para Berçário II




A Páscoa já passou mas, quero deixar registrado aqui uma atividade bem interessante. Se trata de uma brincadeira de alimentar o coelhinho. Primeiro temos que montar dois painéis com o rostinho dos coelhos, depois confeccionar as cenouras que podem ser em e.v.a. também.
Como brincar: Formamos com as crianças dois grupinhos. Cada grupo deverá ir alimentar o coelho com as cenouras. O grupo que terminar antes é o vencedor e nós comemoramos. As crianças adoraram a idéia.
                                                                                      
                                                                                                                   
Depois aqui tem mais algumas atividades que fizemos na semana de páscoa. Os pratinhos de papelão com as orelhinhas feitas com o decalque dos pés e cenouras feitas com o decalque das mãos e  e.v.a.
Essa camiseta com o desenho do  coelhinho, foi feita  na sala do Berçário I, onde trabalha minha amiga e comadre Simone. Ficou linda!

2 de abr. de 2011

Shantala para os bebes

A Shantala, é uma técnica que pode ser usada nos berçários. É uma massagem que consiste numa sequência de movimentos que trabalham todo o corpinho dos pequenos. Essa técnica, muito usada na Índia. O método é especial para os bem pequenininhos, mas mesmo as crianças maiores, podem receber esse carinho, é só adaptar os movimentos ao tamanho dos já não tão pequenos. Os efeitos terapêuticos da Shantala são muitos. Aumenta a capacidade respiratória do bebê, expandindo a caixa torácica. Também trabalha com o sistema digestivo, aliviando as tão temidas cólicas e a prisão de ventre, pois acelera o metabolismo da criança. Além disso, ajuda no rompimento de nódulos, liberando as tensões musculares. Outro benefício é o trabalho nos sistemas circulatório e linfático dos pequenos, por conta da ativação da circulação sanguínea.

A massagem é uma troca. Troca de toques, de olhares, de sensações, mas acima de tudo de amor e carinho.
 Aproveite e lance como uma atividade em sua sala de berçário.