Trabalhando com um Projeto de Identidade, nos proporciona conhecer as particularidades de uma criança, como por exemplo a sua altura ou seu peso. Mas como envolver isso de uma forma pedagógica? Que tal começar pela maneira que eu mais gosto; contando história. Tem que ser uma história apropriada ao tema, então nada mais nada menos que Ana Maria Machado com a história: Bem do seu tamanho da editora Salamandra.
Olha a importância do envolvimento da direção do CEI que prontamente se colocou à disposição para confeccionar a história em série. |
Momento da contação da história. |
Essa é uma das praticidades que a história seriada oferece; a sua exploração ao máximo. Depois falamos da nossa proposta do dia... a de medir a altura e peso. |
Fita métrica o que é isso??? Calma! a professora já vai explicar tudo!! Aproveitando um pouco de matemática. |
Depois de medir e pesar...Vamos trabalhar com Arte??? Vamos criar um desenho abstrato com o barbante relativo à nossa altura. |
Depois do barbante colado e seco, fomos pintar os círculos que apareceram no desenho. As crianças puderam escolher as cores preferidas. Só cores alegres! como elas... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço muito pela sua participação!