Educando com Amor...

28 de mar. de 2022

A importância de contar histórias para seu filho

 Histórias infantis são ferramentas essenciais para a construção da identidade e dos valores da criança.

Você tem contado histórias para o seu filho?

Pesquisas apontam que ouvir histórias proporciona inúmeros benefícios para o desenvolvimento infantil, principalmente na fase de 0 a 5 anos. Se estimulada na infância, a leitura vira um hábito para a vida adulta.

Comece a ler para o seu filho desde a fase de bebê

Crianças que ouvem histórias desde a fase de bebê aprendem a se concentrar, melhoram o raciocínio e aumentam a capacidade de compreensão do mundo. Fora o enriquecimento do vocabulário, pois quanto mais você conta histórias, mais palavras o seu filho aprende e maior será a facilidade dele em se expressar.

Contar histórias para o seu filho é um ato de amor

Através da leitura de histórias você estimula a imaginação, criatividade, curiosidade, linguagem, escrita, desenvolvimento e sensibilidade para artes e cultura.

Relação de pais e filhos mais forte através da leitura 


A criança se sente o foco da atenção e do afeto do adulto enquanto ele conta uma história, essa sensação fortalece ainda mais a relação de pais e filhos. O desenvolvimento emocional também é trabalhado nesse momento. Além de proporcionar o sentimento de empatia, o que facilita ainda mais o relacionamento da criança com outras pessoas.

Praticada antes de dormir, a leitura pode acalmar e até facilitar a rotina de sono do seu filho.

Conte histórias para o seu filho em todas as fases da infância

Além dos benefícios que apresentamos aqui, a leitura facilita a interpretação de textos e ajuda em um bom desempenho escolar.

Você já viu que não falta motivos para contar histórias para o seu filho, faça da leitura um hábito.


Leitura é amor!

Gostou do texto? Compartilhe nas suas redes sociais para que outros conheçam a importância de contar histórias para os filhos.


Fonte: 

Abaixo, um vídeo com dicas maravilhosas  para você conseguir prender atenção de seu filho para a história e poder se divertir juntos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito pela sua participação!